A qualidade dos espaços corporativos 💼 é vital para a produtividade e, principalmente, para a nossa saúde. O alicerce dessa tão desejada qualidade é o conforto termoacústico, uma das principais características da construção em drywall.
O conforto térmico é definido por vários fatores, entre eles, a temperatura do ar e a sua umidade relativa. Para manter ambos em patamares agradáveis, a construção em drywall é a melhor alternativa porque o gesso presente nas chapas é um material higroscópico. Ou seja, tem a capacidade de absorver a umidade.
Assim, ajuda na regulação da temperatura interna – em outras palavras, deixa mais quente no inverno e mais fresco no verão. Em paralelo, o drywall também aceita a inclusão de materiais de isolamento, como lãs minerais ou sintéticas, o que incrementa a proteção.
Quando avaliamos o conforto acústico, as propriedades são bastante semelhantes. As tipologias mais convencionais de paredes de drywall já garantem um nível de isolação, no mínimo, igual ao da alvenaria.
Contudo, o drywall é muito mais versátil e possibilita a combinação de um maior número de chapas ou a inclusão de materiais isolantes, o que aumenta sensivelmente o conforto acústico.
Fontes indesejadas de ruído, sejam internas ou externas, são bloqueadas ou minimizadas a ponto de se tornarem imperceptíveis.
Siga nosso Instagram: @trevodrywall