Eu sei, você sabe, mas nunca é demais reforçar: o sistema drywall reúne dezenas de vantagens frente aos métodos tradicionais, entre elas, a combinação de maior velocidade da obra e menor custo.
Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados para que a experiência com esse tipo de material não seja frustrante, e um deles é o uso de chapas resistentes à umidade (RU) em áreas que têm contato com a água por tempo limitado e intermitente. 💧
Porque apresenta um preço cerca de 30% maior, algumas pessoas acabam optando por não usar as chapas RU. Ocorre que essa economia inicial não vale a pena, pois a chance de o drywall se deteriorar depois de alguns meses é muito grande.
As chapas de drywall RU – também conhecidas como “chapas verdes” – são indicadas para a aplicação em áreas molhadas e em locais sujeitos a eventuais contatos com a água, mas nunca em áreas externas.
Ou seja, de acordo com as normas de fabricação, o drywall RU está apto a ser instalado em banheiros, cozinhas e áreas de serviço.
As chapas RU resistem à umidade porque contêm diversos elementos hidrofugantes na sua formulação. Mas é importante ressaltar: isso não quer dizer que o drywall resistente à umidade seja à prova d´água. São situações diferentes, e o construtor deve ter isso em mente quando estiver definindo o projeto de acabamento da obra.
Sem Trevo eu não me atrevo.🍀
Siga nosso Instagram: @trevodrywall