A Trevo Drywall é uma empresa especializada na fabricação de chapas de drywall, produtos também conhecidos como gesso acartonado. Fundada em 2008, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), é uma companhia regida pelos mais altos padrões de governança corporativa, com gestão 100% profissionalizada reportando para o conselho de administração.
Com 70 mil m², a planta da Trevo Drywall opera por meio de uma consagrada tecnologia alemã de calcinação, mundialmente reconhecida como a mais moderna em termos de fabricação de chapas de drywall.
A unidade tem capacidade instalada para a produção de 14 milhões de m² por ano, além de 1800 toneladas de massas para tratamento de juntas.
As chapas de 1200mm produzidas pela Trevo Drywall são certificadas pela própria ABNT, órgão responsável pela criação da Norma NBR 14.715-1, que baliza a produção de chapas de gesso para drywall no país.
Entregar praticidade e eficiência construtiva por meio de confiança e transparência no relacionamento com clientes internos e externos, garantindo a criação de valor e sustentabilidade do negócio.
Estar entre os líderes nacionais de soluções construtivas a seco.
Além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos que colaboram com o desenvolvimento do Cariri, região da qual faz parte a cidade de Juazeiro do Norte, a Trevo Drywall desenvolve uma série de ações de caráter social. Entre elas, destaque para as constantes campanhas de doação de roupas, alimentos e itens de higiene a instituições que atendem crianças e idosos carentes.
As chapas fabricadas pela Trevo Drywall fazem parte do método conhecido como construção a seco. De acordo com os principais especialistas em construção civil, esse é o sistema que menos impactos causa ao meio ambiente, pois, em primeiro lugar, gera uma quantidade de entulho muito pequena.
Estudos apontam que os resíduos produzidos durante a instalação de drywall correspondem a 5% do seu peso, número seis vezes inferior ao observado em obras nas quais se utiliza a alvenaria. Sem contar que os resíduos de drywall, como restos das chapas e dos perfis estruturais de aço, são 100% recicláveis. Vale a pena ressaltar também que a construção a seco, como o próprio nome indica, consome mínimas quantidades de água.
O drywall ainda apresenta uma série de outras vantagens, a exemplo de liberdade arquitetônica; menor tempo de execução da obra e uso de menos mão de obra; redução do peso da estrutura; ganho de espaço (cerca de 5% em comparação à alvenaria); resistência à umidade e ao fogo; imunidade ao ataque de fungos e insetos; estabilidade (não contrai nem dilata); maior conforto termoacústico; possibilidade de adotar qualquer tipo de acabamento e facilidade de reparos.
Siga nosso Instagram: @trevodrywall